Eduardo Bolsonaro dispara: “Tarcísio é o candidato do sistema”

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo nas redes para defender a candidatura do irmão Carlos ao Senado por Santa Catarina e acabou atacando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ao rebater críticas da deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), o filho de Jair Bolsonaro afirmou que Tarcísio é “o candidato do sistema” e insinuou que o pai, impedido de agir livremente, estaria “sequestrado” politicamente.

Eduardo Bolsonaro dispara: “Tarcísio é o candidato do sistema”

A família Bolsonaro segue fincando suas trincheiras políticas em Santa Catarina. Desta vez, foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) quem movimentou o tabuleiro ao publicar um vídeo no YouTube defendendo a candidatura do irmão Carlos Bolsonaro (PL) ao Senado nas eleições de 2026.

A gravação foi uma resposta direta à deputada estadual Ana Campagnolo (PL-SC), que criticou a estratégia bolsonarista, alegando que a movimentação pode atrapalhar a reeleição do governador Jorginho Mello (PL), por interferir na aliança com o PP.

Campagnolo fez duras observações nas redes sociais:

  • “Eduardo Bolsonaro, entendo o seu sentimento, sei que espera obediência em todas as propostas da família. Mas você contrariou seu pai quando foi ventilada a hipótese dele lançar o Tarcísio à Presidência. E talvez ele lance. Como vai ser? Por que você pode manifestar sua contrariedade e os outros aliados não?”

A resposta de Eduardo foi imediata e contundente. O deputado não apenas rebateu a parlamentar, como voltou a atacar o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), insinuando que ele seria o preferido do establishment político e jurídico.

  • “Campagnolo, o Tarcísio é o candidato do sistema. É o cara que o [Alexandre de] Moraes quer, que gostaria que fosse eleito, porque ele ainda viria com apoio de Jair Bolsonaro. O meu pai foi posto numa prisão domiciliar com tornozeleira, esculachado e sem rede social por conta deste projeto. Bolsonaro não tem vontade livre. Por isso que eu, várias vezes, sacramentei, repeti, falei e vou desenhar aqui mais uma vez: ele se encontra na posição de sequestrado.”

Eduardo ainda afirmou que a lealdade política dentro do grupo bolsonarista não pode ser cobrada apenas dos aliados, se os próprios membros da família não a praticam de forma coerente.

Essa não é a primeira vez que o deputado critica Tarcísio. Em 2019, durante o episódio do “tarifaço” de Donald Trump contra o aço brasileiro, Eduardo fez ataques públicos ao então ministro da Infraestrutura, mas depois tentou amenizar o conflito. Agora, porém, o tom é outro — e a distância entre o clã Bolsonaro e o governador paulista parece cada vez maior.

Com as eleições de 2026 no horizonte, as disputas internas dentro do bolsonarismo prometem acirrar ainda mais o cenário político, especialmente em estados estratégicos como Santa Catarina e São Paulo.

Compartilhar

Qual é a sua reação?

Gostei Gostei 0
Deslike Deslike 0
Amor Amor 0
Alegre Alegre 0
Bravo Bravo 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0